terça-feira, 18 de março de 2014

Depressão Pós- Odd Thomas (O Estranho Thomas)

       Muuuito bom! De verdade muito bom! Mas me fez refletir bastante...
Descobri esse filme por conta da Addison Timlin que vai fazer a adaptação de Fallen e queria ver a atuação dela, e eu simplesmente amei! Ela atua bem e é bem carismática. :)
      Conta a historia de Odd Thomas que tem um dom, ele consegui sentir coisas obscuras e saber quando alguma morte (como massacres, assassinatos e coisas ruins deste tipo desde que sejam mortes violentas) vai acontecer, ele vê "demônios" que ficam por perto de pessoas que vão cometer esses atos violentos pois eles se alimentam disso. Não vou contar a historia pra não estragar pra quem ainda não assistiu....
     Vou falar só sobre o sentimento que tive com o filme. No filme existe um atentado, alguns homens se juntam para "metralhar" dentro de um shopping. Diante dessa situação, ver a interpretação, foi tudo bem chocante... Vê los tramando, ver o cara encapuzado com o colete a prova de balas com uma metralhadora metralhando pra todo lado, cheio de munições ao redor, as pessoas correndo desesperadas gritando... Tudo me levou para dentro de outros massacres que ocorreram de verdade dentro de escolas, shoppings, universidades... Foi bem chocante "ver" e imagina o que as vitimas que não se salvaram vira nos últimos... Imaginar o que sentiram e tudo mais... Ver o sofrimento do Odd no final e imaginar o que as famílias passaram... Chorei.
     Eu vejo as pessoas que fazem esse tipo de coisa como o Odd vê, mas não pelo mesmo motivo, vejo elas com muitas coisas obscuras por perto.
EU refleti muito sobre esse filme, durante e depois de assistir ele. Ele foi profundo demais para MIM, não sei se vocês vão ter o mesmo sentimento, mas indico.
Falando do filme em si, deu medinho dos demônios. Amei tudo, mas achei o "final" desnecessário, não havia necessidade daquele "baque", mas Odd tem uma forma de pensar, tem a força de superação, mesmo depois do "que eu não gostei" ele continuou com esperanças, vendo positivamente e esperando o futuro... Ele é demais! ♥
     Enfim, assistam! :)
O Estranho Thomas(Poster Brasileiro)      Odd Thomas (Poster Original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário